Cansados, mas aliviados, os jogadores do Vasco desembarcaram nesta quinta-feira, no Rio, felizes com a difícil classificação para as quartas de final da Libertadores, obtida apenas nas cobranças de pênalti, depois da derrota por 2 a 1 para o Lanús, no tempo regulamentar, na noite de quarta. O técnico Cristóvão Borges já projeta o confronto com o Corinthians, adversário da próxima fase. O primeiro jogo será em São Januário.
"O Corinthians é uma equipe muito forte, tem um estilo de Libertadores. Sabemos que vai ser difícil. Mas a nossa equipe cresce com as dificuldades, está encorpada", avaliou Borges, que não vê favoritismo dos paulistas.
"Brigamos no Brasileiro (2011) até ao fim. É um clássico brasileiro. Eles são candidatos ao título. Mas as chances ficam divididas neste momento, metade para cada equipe", disse o técnico cruzmaltino, ao desembarcar no Aeroporto Tom Jobim.
Leia mais:
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Corinthians apresenta plano na CBF para pagamento de dívidas
Um dos jogadores mais festejados pelos poucos vascaínos que recepcionaram o grupo foi o volante Nilton. Surpresa de última hora, o jogador começou como titular e foi o melhor em campo, com desarmes e o gol que garantiu a decisão por pênaltis.
A preocupação continua sendo o zagueiro Dedé. Os médicos do clube já adiantam que caso a Conmebol marque o primeiro duelo das quartas para a próxima semana, o defensor da seleção brasileira não terá condições de jogo, por causa de um edema ósseo na perna esquerda.
LIMINAR - O Vasco conseguiu obter na Justiça nesta quinta a liberação do Centro de Treinamento de Itaguaí, interditado no dia 18 de abril. Foi no local, utilizado pelas categorias de base, que o garoto Wendel Júnior Venâncio da Silva, de 14 anos, faleceu durante uma peneira do clube.