O técnico Oswaldo de Oliveira contava com o retorno do meia Fellype Gabriel para o clássico de sábado contra o Fluminense, no Engenhão. Mas os médicos do Botafogo cogitam até a possibilidade de o jogador ser submetido a uma artroscopia no joelho direito, o que o deixaria afastado dos gramados por cerca de mais três semanas.
No entanto, uma decisão só será tomada nos próximos dias, quando o resultado de uma ressonância for liberado. Gabriel lida com problemas recorrentes no joelho desde sua chegada ao clube e foi vetado do jogo contra o Bahia, domingo, com inchaço no local.
"Acredito que durante a semana ele se recupere. Ele talvez precise se submeter a uma artroscopia, mas ainda estamos avaliando isso", disse o médico Luis Fernando Medeiros à Rádio Brasil.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Por outro lado, o volante Renato treinou nesta terça, no Engenhão, e parece recuperado de lesão muscular na coxa. Ele viaja com o grupo para Saquarema, nesta noite, onde o time fará treinamentos intensivos por dois dias, e deve ser liberado para a partida contra o Fluminense.