Vice-campeão brasileiro em 1993, o Vitória tem nesta quarta-feira a sua segunda chance de conquistar um torneio nacional de grande expressão. A equipe recebe o Santos, às 21h50, no Barradão, precisando vencer por três gols de diferença para ficar com o título da Copa do Brasil. Se ganhar por 2 a 0, mesmo placar do primeiro confronto, na Vila Belmiro, a decisão irá para os pênaltis.
O técnico do time baiano, Ricardo Silva, disse que seu time é o favorito para o duelo. "Não somos azarões como se tem dito, o Vitória é o favorito, e é isso que venho falando para os jogadores", afirmou. "Este é o jogo de nossas vidas, os jogadores vão dar o melhor".
O treinador prepara mudanças na armação do time para o confronto decisivo. A principal delas deve estar no meio-de-campo: o volante Fernando deve dar lugar a um meia - Renato - ou a um terceiro atacante, Júnior, por causa da necessidade da equipe de marcar gols. "Estou avaliando qual é a melhor alternativa, até porque também não sei se eles [Santos] vêm com o André na frente ou com o Marquinhos no meio", disse.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
A outra dúvida de Silva está na lateral direita: Nino, apesar de ter sido liberado pelo departamento médico, ainda vai ser avaliado antes do início da partida, por não estar jogando há duas semanas. "Ele só vai jogar se estiver em boas condições", garantiu. Caso não seja escalado, seu substituto será o zagueiro Gabriel, improvisado na posição.