Dois dias depois de anunciar que havia chegado a um acordo para a contratação do volante Alex Song junto ao Arsenal, Barcelona e jogador assinaram contrato nesta segunda-feira. O camaronês, de 24 anos, fechou acordo para jogar no Camp Nou por cinco temporadas, numa transferência de 19 milhões de euros (aproximadamente R$ 47 milhões).
Song chegou a Barcelona nesta segunda-feira, passou por exames médicos e já deve estrear com a camisa do clube catalão. Isso porque a equipe joga ainda nesta tarde (noite na Espanha), contra a Sampdoria, em amistoso festivo no Camp Nou, válido pelo Troféu Joan Gamper, quando o clube apresenta seu time da temporada para a torcida.
O volante estava no Arsenal desde 2005 e disputou a última Copa do Mundo pela seleção de Camarões. Ele chega ao Barcelona, que vinha sendo tímido na atual janela de transferências, para compensar a saída de Seydou Keita, que acertou a sua ida para o Dalian Aerbin, da China. Antes, o clube só havia acertado com Jordi Alba, lateral-esquerdo do Valência.
Leia mais:
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
A contratação é a sétima que o Barcelona faz junto ao Arsenal desde que Arsène Wenger assumiu o clube inglês, há 16 anos. Antes, os espanhóis tiraram do Emirates Stadium Marc Overmars, Emmanuel Petit, Giovanni van Bronckhorst, Thierry Henry, Alexander Hleb e Cesc Fabregas.