O volante Bastian Schweinsteiger passou nesta quinta-feira por uma cirurgia para reparar uma fratura na clavícula, sofrida no dia anterior, durante o jogo contra o Napoli, pela Liga dos Campeões da Europa. Por causa da lesão, ele vai desfalcar o Bayern de Munique e a seleção alemã até o final deste ano, voltando a jogar apenas no começo de 2012.
Schweinsteiger sofreu a contusão no começo do segundo tempo do jogo de quarta-feira, disputado em Munique, ao cair no chão após uma disputa área com um defensor do Napoli, Gokhan Inler. Mesmo sem ele, o Bayern conseguiu confirmar a vitória sobre o Napoli por 3 a 2. Enquanto isso, o volante seguiu direto para o hospital, onde foi operado já nesta quinta.
Segundo os médicos do Bayern, Schweinsteiger deixará o hospital nesta sexta-feira e passará as próximas duas semanas repousando em casa. Depois disso, já começa a recuperação física. Mas ele só poderá voltar a jogar dentro de, no mínimo, seis semanas. "É uma pena, porque ele tem sido fantástico", lamentou o técnico da equipe alemã, Jupp Heynckes.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O volante de 27 anos tem sido um dos destaques da atual temporada do futebol europeu. Tanto que está entre os 23 escolhidos pela Fifa para concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo neste ano. Com Schweinsteiger vivendo uma grande fase, o Bayern lidera com folga o Campeonato Alemão e também está na primeira colocação do seu grupo na Liga dos Campeões da Europa.