O São Paulo poderá ficar sem Wellington por até oito meses, de acordo com o médico José Sanchez. Na manhã desta terça-feira, o volante sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante coletivo no CT da Barra Funda e deixou o campo chorando. O médico explicou que se a suspeita de rompimento do ligamento cruzado for confirmada, o jogador ficará entre sete a oito meses afastado dos gramados.
"O Wellington teve uma entorse no joelho esquerdo. Como referência, ele me disse que sentiu um estalo no joelho, e isso é uma queixa que preocupa, e nos faz imaginar uma lesão mais séria. Se for mesmo uma lesão no ligamento cruzado, o prazo de afastamento será bem grande, de sete a oito meses, lembrando que seria uma segunda lesão no local. Se não for essa lesão, precisamos ver o que houve", disse.
Wellington treinava improvisado na lateral direita dos titulares do São Paulo quando sofreu a lesão, em um lance isolado. O volante deixou o campo chorando e gritando de dor, e precisou ser levado em uma maca para o Reffis. O jogador ainda não realizou exames para constatar a gravidade da lesão.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Em junho de 2010, quando treinava pelas seleções de base do Brasil, Wellington sofreu contusão no joelho esquerdo e só voltou a jogar em 2011. Como a lesão foi no mesmo local, a preocupação do departamento médico do São Paulo é grande.