Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Objetivo

Willian lamenta desentrosamento e prevê evolução do Cruzeiro para 2016

Agência Estado
23 dez 2015 às 17:26

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Depois de um bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014, a temporada 2015 não aconteceu da forma que o torcedor do Cruzeiro queria. A saída de peças importantíssimas, como Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, e algumas contratações decepcionantes, como Leandro Damião, resultaram em um ano de quedas precoces no Campeonato Mineiro, na Libertadores e na Copa do Brasil, além de uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro, na qual chegou a flertar com a zona de rebaixamento.

"Esperava que esse ano fosse melhor do que foi, infelizmente as coisas não aconteceram como a gente queria, tanto para mim quanto para o conjunto do Cruzeiro. As circunstâncias que vivemos, perto da zona de rebaixamento, eu no banco em algumas partidas e nem entrando em alguns jogos, isso tudo foi uma fase de aprendizado", declarou o atacante Willian em entrevista publicada nesta quarta-feira no site do clube.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para o jogador, o desentrosamento após a saída de tantos atletas foi o principal motivo para a queda de rendimento do time. "Ninguém desaprende a jogar futebol, tínhamos um entrosamento interessante quando jogávamos com o Ricardo Goulart e com o Everton Ribeiro. O próprio Dedé, que é zagueiro, sabia para onde eu iria correr em campo. Então, esses detalhes fazem diferença. Esse conjunto, essa união e esse entrosamento que tivemos em 2013 e 2014 foi o diferencial da equipe."

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Mas a evolução cruzeirense na reta final de 2015, quando a equipe chegou a sonhar com uma vaga na Libertadores, anima o jogador para a próxima temporada. "Sofremos muito esse ano, levou um tempo para o grupo se entender, se fortalecer. Eu mesmo não consegui entrar bem nos jogos, mas sempre continuamos trabalhando para melhorar. Então, espero que o ano de 2016 seja de conquistas, é isso que o Cruzeiro precisa e merece, por toda estrutura que nos oferece", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade