Xavi despediu-se do Barcelona com festa, após os títulos da Liga dos Campeões, Copa do Rei e Campeonato Espanhol. A reverência e o moral conquistados após 24 anos envergando a camisa do time catalão pôde ser vista nesta quinta-feira, em sua apresentação no Al Sadd do Qatar. Ele recebeu a camisa 6, que pertencia ao zagueiro Kasola, o que representa a importância da chegada do volante ao clube qatari.
Após longo período de negociação com o volante, o Al Sadd tratou o espanhol com pompas de ídolo e deu a Xavi a opção da escolha da numeração do uniforme. O jogador agradeceu a idolatria, mas fez questão de demonstrar muita alegria e a vontade de desfilar todo o seu talento no Oriente Médio. Além disso, mostrou humildade, ao dizer que deseja aprender o mais rapidamente possível o idioma e cultura árabes.
"Conheço muitos jogadores que jogaram na liga do Qatar, e um deles é meu amigo Raúl. Espero que possa aprender a cultura árabe. A primeira palavra em árabe que gostaria de aprender é Shukran (obrigado)", disse.
Leia mais:
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
O volante espanhol assinou contrato de dois anos com o Al Sadd, com a possibilidade de renovar por mais um. Xavi também estudará na academia Aspire, para se tornar treinador. Ele será ainda embaixador do Qatar na Copa do Mundo de 2022, na qual o país será sede do torneio.