O zagueiro Léo, do Cruzeiro, vai iniciar fisioterapia já nesta quarta-feira após ser submetido a uma cirurgia no joelho direito, nesta terça, em Belo Horizonte. Um dos poucos remanescentes do elenco de 2012, o jogador ainda não tem prazo para retornar aos gramados.
"A cirurgia foi muito boa, foi muito bem realizada. Durou menos de uma hora", afirmou Sérgio Freire Júnior, médico do Cruzeiro, que acompanhou o procedimento. "Foi uma cirurgia numa região interna do joelho, que é uma estrutura como se fosse uma corda, e que acaba dando um atrito durante a atividade do atleta".
O departamento médico optou pela operação depois de realizar tratamentos e exames diversos desde outubro do ano passado, quando o zagueiro acusou um problema no joelho. "É uma coisa que a gente vinha suspeitando, e que as imagens não demonstraram com muita segurança. Aproveitamos e fizemos uma pequena regularização em uma lesão de cartilagem mínima que ele tinha", disse o médico.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
"Agora esperamos pela ampla recuperação do atleta. Ele fica em repouso hoje [terça], em casa, e a partir de amanhã inicia o processo de reabilitação na fisioterapia. Estamos bastante otimistas na recuperação do atleta", declarou Freire Júnior.