O Flamengo que enfrentará o Atlético Paranaense, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, ainda é um mistério. O time encarou o Santos, nesta quarta, sem três jogadores importantes - Rodinei, Juan e Jorge. E, embora o técnico Zé Ricardo tenha dado indicativos sobre a situação de cada um deles, ele ainda precisará aguardar o treino de sexta para definir a escalação.
Dos três jogadores, contudo, segundo antecipou, o que tem situação mais difícil é o zagueiro. "Juan acho difícil, teve um incômodo na panturrilha esquerda e começou tratamento no próprio Couto Pereira (domingo, na vitória sobre o Coritiba)", informou.
Sobre as laterais, Zé Ricardo explicou que Rodinei e Jorge até já treinaram nessa semana. Ainda assim, ele avisou que não apressará a recuperação. "Vamos ter tranquilidade para escalá-los, até porque Chiquinho e Pará vêm num ritmo bom", elogiou, referindo-se aos dois substitutos.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Apesar de mostrar-se tranquilo, o treinador sabe que o Flamengo tem um confronto decisivo. Os dois times são rivais diretos por uma vaga no G4 - a equipe carioca está em quinto com 31 pontos, apenas um a mais do que o Atlético Paranaense - ambos, porém, podem ser ultrapassados pelo Atlético Mineiro nesta quinta.
"Agora temos um jogo dificílimo contra o Atlético-PR, que vem motivado por ter vencido o Corinthians. Vamos procurar vencer e entrar de vez no G-4", finalizou o treinador.