Zé Roberto foi constantemente perguntado durante a entrevista coletiva desta quinta-feira sobre a chegada de Marcelo Oliveira, que tem tudo certo para ser o novo técnico do Palmeiras. Embora cobre a rápida chegada do novo comandante, o camisa 11 pediu para que a base montada por Oswaldo de Oliveira não seja desmontada. Segundo ele, o principal é acabar com a irregularidade e os jogos "ridículos" no Brasileiro.
"Há uma base. Não adianta começar do zero um trabalho que já foi iniciado e surtiu efeito. Se formos analisar, tiramos muitas coisas boas, independente de não termos atingido ainda o nosso maior objetivo. O Marcelo (Oliveira) com a experiência que tem, se vier, já tem um time praticamente montado e peças que podem ser acrescentadas. É mais ajustes e tentar fazer aquilo que ele tem em mente para que a gente possa crescer", disse o jogador.
"Fizemos grandes jogos, mas fizemos jogos ridículos, e esta cobrança tem que existir todos os dias aqui, porque nossa busca para subir na tabela, vão ser os três próximos jogos", reforçou.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Apesar de toda a expectativa que cerca este elenco, o Verdão tem apenas seis pontos após seis rodadas, e está a dois da zona de rebaixamento. Em uma semana, o time foi de uma boa vitória sobre o Corinthians, em Itaquera, a uma fraca atuação na derrota por 2 a 1 para o Figueirense, que culminou na queda de Oswaldo de Oliveira. Assim como Lucas, Zé Roberto diz que a principal mudança tem de ser na postura do elenco.
"O Lucas foi muito feliz, esta mudança precisa existir, no sentido de que quando tem uma troca de comando, a motivação aumenta, porque os que não estão sendo usados terão uma oportunidade e assim podemos quem sabe ter um time mais forte do que aquele que temos no momento, no sentido de ganhar os jogos. Um clube que tem projeção e a mentalidade do Palmeiras precisa ganhar jogos, buscar regularidade", acrescentou.
Ainda sem anunciar Marcelo Oliveira, o Palmeiras terá Alberto Valentim como técnico-interino no domingo, contra o Fluminense. A partida está marcada para as 16h, no Allianz Parque.