Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
estadual

LEC perde a primeira partida no campeonato paranaense

Pedro Marconi - Grupo FOLHA
06 fev 2022 às 22:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

De volta ao palco da final da última edição do Paranaense, o Londrina nem de perto conseguiu repetir o mesmo desempenho que lhe deu o quinto título Estadual. Diante do FC Cascavel, o LEC conheceu sua primeira derrota na competição e foi por 2 a 0, na noite deste domingo (6), no estádio Olímpico Regional.


Os gols da Serpente saíram no segundo tempo e confirmaram o que se viu durante toda a partida: um Tubarão apático e um Cascavel buscando o resultado desde os primeiros minutos de bola rolando.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O revés tirou do Londrina a liderança da competição. O clube despencou para a quinta posição, estacionado nos dez pontos. Já a equipe da região Oeste se reabilitou e pulou para a quarta colocação, também somando dez pontos. O LEC terá pouco tempo de preparação e joga na quarta-feira (9), no estádio de Café, contra o Coritiba, às 19h.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo


BOLA NA TRAVE

Publicidade

Os donos da casa dominaram o primeiro tempo, pressionando o LEC com jogadas perigosas. Em cruzamento de Fabricio, Robinho ficou com a bola e finalizou na trave aos 11 minutos. Na sequência foi Fabricio que chutou forte e passou perto do gol. O goleiro Matheus Nogueira também apareceu para salvar o Tubarão em cabeceada de Lucas Oliveira.


Com os setores de criação e ataque apagados, o Londrina só demonstrou reação nos instantes finais da primeira etapa. Aos 38 minutos, Léo Artur fez boa jogada e mandou uma bomba, que acabou indo para fora. Depois de lançamento de Eltinho, Mateusinho chegou batendo na entrada da área, com a bola desviando nos jogadores cascavelenses e ind

Publicidade

Na volta do intervalo novamente a Serpente teve lance perigoso e no caso até curioso. Robinho chutou bem, com a bola indo em direção ao gol. No entanto, Léo Itaperuna apareceu mal e cabeceou, desviando por cima da trave. Colocado no lugar de Victor Daniel, Caprini tentou abrir o placar aos dez minutos, mas o goleiro Douglas espalmou.


O Alviceleste teve outra oportunidade aos 30 minutos, numa jogada de contra-ataque puxada por Caprini depois de bate-rebate na área. O atacante carregou a bola até a entrada da área e tocou para Mossoró, que tentou lançar para Douglas Coutinho, porém, os defensores do Cascavel interceptaram, colocando para escanteio. O banho de água fria no LEC veio aos 35 minutos, quando Vinícius Balotelli cruzou para o lado esquerdo do campo, Willian Simões recebeu e passou para o zagueiro Willian Gomes, que bateu e colocou a bola no fundo da rede.


Douglas Coutinho tentou descontar na sequência, mas se atrapalhou e finalizou em cima da zaga. Caprini e Douglas Coutinho ficaram no quase aos 37 minutos e o Cascavel passou perto do segundo gol com Tiarinha. Apesar do desperdício, ainda deu tempo de a Serpente aumentar o placar. Com o cronômetro indicando 49 minutos, o atacante Vinícius Balotelli tabelou com Cleberson e Tiarinha e em seguida bateu com firmeza, sacramentando o triunfo dos donos da casa.

 



Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade