Pesquisar

Canais

Serviços

Campeonato Paranaense

LEC vence o Maringá no Café, se classifica em oitavo e pega o Athletico nas quartas

Guilherme Marconi - Redação Bonde
25 fev 2024 às 18:04
- Divulgação LEC
Publicidade
Publicidade

Em vitória convincente e partida eletrizante, o LEC (Londrina Esporte Clube) venceu o Maringá por 3x1, no Estádio do Café, na tarde desse domingo (25).  Com os três pontos anotados diante da torcida, o time alviceleste termina a primeira fase com 14 pontos na oitava posição e enfrenta o Athletico em Curitiba, líder isolado do Campeonato Paranaense. 


O Cianorte também terminou com 14 pontos, mas com uma vitória a mais, o time do noroeste do Estado termina a primeira fase em sétimo e enfrentará o segundo colocado, o Coritiba. Mesmo com a derrota para o Tubarão, o Maringá ficou em terceiro na classificação geral e terá o F.C Cascavel como adversário nas quartas. Ainda se enfrentarão o Operário e Azuriz, 4º e 5º colocados, respectivamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os times rebaixados são PSTC, que perdeu para o Azuriz por 1 a 0 neste domingo, e o lanterna Galo Maringá, que encerrou o campeonato também com derrota por 2x1 contra o Operário. O Andraus e o São Joseense, escaparam da zona da degola do estadual. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Acusado de abusos

Atletas protestam contra técnico do Santos em rodada do Brasileiro

Imagem de destaque
Chamado de burro

Yuri Alberto desabafa sobre episódio com Mano Menezes no Corinthians

Imagem de destaque
Ficou!

Diretoria do Santos se divide, mas opta por efetuar compra de Hayner

Imagem de destaque
Série A

Brasileiro mantém 'cota' e começa com quase metade de técnicos estrangeiros


Publicidade

O JOGO

Nos primeiros minutos da partida, o Maringá começou pressionando, com bom chute de Caíque Silva, aos 11. Na sequência, o  Londrina passa a dominar e dar perigo ao adversário. Aos 25 minutos, Everton sofreu pênalti para o LEC. Rafael Longuine bateu e desperdiçou após defesa com pé do goleiro maringaense Dheimison.

Publicidade


O Tubarão continuou chegando na área e converteu aos 42. Peu fez boa jogada e serviu Calyson, que chutou forte e abriu o placar. O Londrina quase ampliou aos 49, em finalização de Rafael Longuine para defesa do goleiro, e aos 50, em bomba de Thiago Ennes que acertou a trave.


Aos 27 minutos do 2º tempo, Rafael Longuine joga na medida para Marthã. O meia sobe de cabeça na primeira trave, manda para o gol e amplia o placar. 

Publicidade


O Londrina seguiu procurando o ataque e aos 40 minutos, o atacante Everton faz um gol de cavadinha depois da bola sobrar na área em cruzamento de Longuine. 


No segundo tempo o jogo ficou mais acirrado e o juiz distribuiu três cartões amarelos, dois foram anotados para os visitantes e um para o volante alviceleste Riquelmy, que foi substituído pelo técnico Émerson Avila na sequência.

Publicidade


Na reta final da partida, aos 44', o Maringá desconta o placar com gol de cabeça de Mirandinha dentro da área. 

Publicidade


OUTROS RESULTADOS

11ª rodada

Publicidade


Cianorte 0 x 1 Andraus

Azuriz 1 X 0 PSTC

FC Cascavel 1X0 Coritiba

Galo Maringá 1X2 Operário

Athletico 3X1 São Joseense

Londrina 3X1 Maringá

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade