Longe de repetir a atuação da estreia, o Londrina conheceu de forma dura a primeira derrota na Série B ao ser goleado pela Chapecoense por 3 a 0, neste domingo, na Arena Condá, em Chapecó. Não foi um passeio, como o placar sugere, mas é fato que o Tubarão foi punido por suas falhas defensivas, desperdiçando a oportunidade de conseguir uma arrancada neste início de competição após largar com vitória sobre o ABC-RN, no Café.
O LEC sucumbiu na partida depois de levar o primeiro gol, aos 7 minutos do segundo tempo, em cabeceio de Cristiano sem marcação. Até então, a partida estava equilibrada, tendo como tônica no primeiro tempo a Chape arriscando mais em chutes de fora da área e o Londrina perdendo duas boas chances de frente para o gol, uma com Higor Leite, aos 19 minutos, e outra com Hugo Cabral, aso 49.
Ainda na primeira etapa, o LEC teve um pênalti bem anulado pela arbitragem com auxílio do VAR. Salomão provocou o choque com o marcador em lance pela esquerda da área, e o juiz erroneamente havia marcado a infração. Ele voltou atrás após consulta ao árbitro de vídeo.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Logo em seguida ao gol que abriu o placar, em lance em que a defesa londrinense assistiu ao cabeceio de Cristiano na segunda trave em cobrança de falta, Gallo resolveu colocar de uma vez só Matheus Lucas e Clinton, em lugares de Hugo Cabral e Vinicius Barata, respectivamente, numa tentativa de forçar as jogadas aéreas. Mas não deu resultado.
Aos 12', a Chapecoense ampliou num lance fortuito: Dudu Vieira pegou a sobra de fora da área e chutou, Xandão tentou tirar e desviou contra o gol, no contrapé de Lucas Frigeri.
O LEC teve a chance de diminuir aos 19 minutos, em cabeceio perdido por Matheus Lucas de frente para o gol.
Aos 24', Gallo promoveu a estreia do atacante Iago Dias em lugar de Higor Leite.
Cinco minutos depois, a Chape definiu o placar. Em mais uma falha da defesa, Felipe Ferreira cabeceou sozinho entre os zagueiros em cruzamento à meia altura de Cristiano. Aos 36 minutos, Caio Mancha, que entrara em lugar de Paulinho Moccelin, perdeu a última grande chance de o Londrina descontar, ao cabecear na frente do gol, exigindo boa defesa de Airton.
A Chape, que na estreia havia perdido fora de casa para o Mirassol, ainda teve a chance de fazer o quarto aos 46, em arrancada de Cazonatti, mas Lucas Frigeri, o único bom jogador do LEC na partida, salvou.
Fim de jogo. A Chapecoense devolveu os 3 a 0 que havia sofrido para o Tubarão no primeiro turno da Série B do ano passado, em Chapecó.
E o Londrina terá que buscar a reabilitação na próxima sexta, dia 28, quando enfrentará o Vitória em Salvador.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA