Pesquisar

Canais

Serviços

Mais cinco jogos

Na reta final, Série B do Brasileirão tem disputa acirrada por acesso e contra rebaixamento

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
24 out 2023 às 11:50
- Rafael Martins/LEC
Publicidade
Publicidade

Faltando cinco rodadas para terminar, a Série B promete muita emoção nesta reta final tanto na briga pelo acesso quanto na luta contra o descenso. Em uma das edições mais equilibradas dos últimos anos, ao menos 17 equipes ainda buscam objetivos dentro da competição.


Na parte de cima, na disputa por uma vaga na Série A em 2024 o Vitória está quase lá. Com 64 pontos, o time baiano lidera a Série B com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Sport. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Leão da Barra é o time que mais ganhou - soma 20 vitórias - e, de acordo com o site Infobola, tem 99% de chances de acesso. O percentual é o mesmo apontado pela Universidade Federal de Minas Gerais. De acordo com os dois institutos, 64 pontos é a pontuação mínima para subir à primeira divisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
MAIS UM REFORÇO

Londrina EC anuncia contratação de atleta australiano

Imagem de destaque
Novidades

Após reformulação, revelações da base do Londrina EC ganham espaço

Imagem de destaque
4 anos e meio de prisão

Condenação de Daniel Alves é medida exemplar contra o machismo, diz vice-presidente da Espanha

Imagem de destaque
Relação não foi consentida

Daniel Alves: Ex-jogador é condenado a 4 anos e meio por estupro


O atual G4 tem ainda outros dois rubro-negros, Sport e Atlético Goianiense, com 59 pontos cada, e o Juventude, 56. O percentual de possibilidade de acesso para estas equipes é de 77%, 80% e 47%, respectivamente.

Publicidade


Matematicamente, outras seis equipes ainda aspiram a uma vaga no G4. Começando pelo Guarani, quinto colocado, com 55 pontos, passando por Criciúma, com 54, Novorizontino e Mirassol, com 53, Vila Nova, 51, e CRB, 49. 


O time alagoano, adversário do Londrina no domingo (29), no estádio do Café, perdeu o confronto direto com o Criciúma jogando em casa, na última rodada, e ficou mais longe da briga pelo acesso, mas ainda mantém chances de subir.

Publicidade


REBAIXAMENTO


Na parte de baixo da classificação, a disputa também está acirrada. O lanterna ABC, com 20 pontos, já está rebaixado. Mesmo que vença os últimos cinco jogos, chegaria a 35, pontuação insuficiente para escapar. 


O Londrina, com 26, só escapa por um milagre. Teria que somar os 15 pontos ainda em disputa e depender de outros resultados. As projeções matemáticas apontam que o LEC tem 99% de chance de cair. Os últimos cinco jogos do Tubarão serão contra CRB (C), Guarani (C), Vila Nova (F), Novorizontino (C) e Botafogo (F).


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Na reta final, Série B tem disputa acirrada por acesso e contra queda
Na reta final, Série B tem disputa acirrada pelo acesso e contra o descenso
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade