Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ficou em quarto...

'A sensação é de dever cumprido', diz Thiago Pereira

Agência Estado
02 ago 2012 às 17:12

Compartilhar notícia

- Alaor Filho/AGIF/COB
Publicidade
Publicidade

Thiago Pereira perto chegou perto de conseguir mais um pódio na Olimpíada de Londres, mas repetiu o resultado de Pequim/2008 e terminou a final dos 200 metros medley em quarto lugar. Mesmo assim, ele deixou a piscina nesta quinta-feira feliz com a sua performance e dizendo estar com a "sensação de dever cumprido".

Na final dos 200 metros medley, o nadador brasileiro foi superado pelos mesmos rivais dos Jogos de Pequim, em 2008. O norte-americano Michael Phelps conquistou novamente o ouro, com 1min54s27, seguido pelo compatriota Ryan Lochte (1min54s90) e pelo húngaro Laszlo Cseh (1min56s22) - Thiago Pereira fez 1min56s74.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estava bem cansado no finalzinho da prova", admitiu Thiago Pereira, que ocupava o terceiro lugar e foi superado por Cseh nos metros finais. "Foi meu melhor tempo (sem maiô tecnológico, que está proibido desde 2010), não tenho muito o que reclamar. Fiz tudo o que poderia ter feito", completou o nadador de 26 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Apesar de não ter conseguido pódio nesta quinta-feira, Thiago Pereira conquistou em Londres a sua primeira medalha olímpica. Foi no último sábado, quando foi prata nos 400 metros medley. "A sensação é de dever cumprido. Estou muito satisfeito com essa Olimpíada. Consegui meu grande sonho de subir no pódio", disse.

Recordista brasileiro de medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, com 12, Thiago Pereira ainda voltará a nadar nesta edição da Olimpíada. No sábado, dia de encerramento da natação em Londres, ele fará parte da equipe do revezamento 4x100 metros medley, junto com Cesar Cielo, Felipe França e Kaio Márcio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade