Thiago Pereira perto chegou perto de conseguir mais um pódio na Olimpíada de Londres, mas repetiu o resultado de Pequim/2008 e terminou a final dos 200 metros medley em quarto lugar. Mesmo assim, ele deixou a piscina nesta quinta-feira feliz com a sua performance e dizendo estar com a "sensação de dever cumprido".
Na final dos 200 metros medley, o nadador brasileiro foi superado pelos mesmos rivais dos Jogos de Pequim, em 2008. O norte-americano Michael Phelps conquistou novamente o ouro, com 1min54s27, seguido pelo compatriota Ryan Lochte (1min54s90) e pelo húngaro Laszlo Cseh (1min56s22) - Thiago Pereira fez 1min56s74.
"Estava bem cansado no finalzinho da prova", admitiu Thiago Pereira, que ocupava o terceiro lugar e foi superado por Cseh nos metros finais. "Foi meu melhor tempo (sem maiô tecnológico, que está proibido desde 2010), não tenho muito o que reclamar. Fiz tudo o que poderia ter feito", completou o nadador de 26 anos.
Apesar de não ter conseguido pódio nesta quinta-feira, Thiago Pereira conquistou em Londres a sua primeira medalha olímpica. Foi no último sábado, quando foi prata nos 400 metros medley. "A sensação é de dever cumprido. Estou muito satisfeito com essa Olimpíada. Consegui meu grande sonho de subir no pódio", disse.
Recordista brasileiro de medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, com 12, Thiago Pereira ainda voltará a nadar nesta edição da Olimpíada. No sábado, dia de encerramento da natação em Londres, ele fará parte da equipe do revezamento 4x100 metros medley, junto com Cesar Cielo, Felipe França e Kaio Márcio.