Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após 3ª derrota

Abaladas, brasileiras choram após derrota no basquete

Agência Estado
01 ago 2012 às 15:56

Compartilhar notícia

- Alaor Filho/AGIF/COB
Publicidade
Publicidade

A derrota para a Austrália nesta quarta-feira abalou profundamente a seleção brasileira feminina de basquete. Após o terceiro resultado negativo na Olimpíada de Londres, as atletas estamparam no rosto o sentimento de frustração. Até mesmo as jogadoras mais experientes, como Adrianinha, deixaram a quadra aos prantos. Érika, que sempre toma a frente, preferiu o silêncio. Quem tentava dizer algo, esbarrava nas lágrimas. Foi difícil explicar o que se passa com a seleção.

"Ninguém sabe o que a gente passa. A gente treina bastante e estamos orgulhosas de estar aqui representando a seleção", afirmou Adrianinha, inconsolável. "Mas, na hora de definir, a gente não consegue. Tiveram uma preparação muito boa. Não sei o que está acontecendo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo com o sentimento generalizado de decepção, o técnico Tarallo buscou minimizar a frustração e apontou que a seleção evoluiu. O Brasil ficou praticamente toda a partida atrás do placar, mas melhorou no último quarto e diminuiu a vantagem para 67 a 61.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


"Apesar da derrota, o grupo está crescendo e lutando sempre", avaliou o treinador. "Mesmo vindo de derrota, a gente tem se preparado para o jogo seguinte com atenção e dedicação. Agora é hora de levantar a cabeça de novo".


Em discurso semelhante ao do técnico, Joyce aprovou a atuação brasileira e afirmou que o confronto foi resolvido nas minúcias. "A gente merecia ganhar, lutamos até o fim", opinou. "São detalhes que faltam para vitória".

Principal jogadora da partida, com 22 pontos anotados, Karla afirmou que o Brasil precisa esquecer o resultado para se concentrar no Canadá. O Brasil precisa vencer a partida de sexta-feira para ainda brigar pela classificação. "O grupo está dando 100% e não veio aqui para lutar pela quarta vaga. A gente queria a primeira vaga. Mas, como a situação é essa, vamos para cima do Canadá".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade