Brink e Reckermann serão os adversários dos brasileiros Alison e Emanuel na decisão do torneio masculino de vôlei de praia na Olimpíada de Londres. Nesta terça-feira, os alemães garantiram vaga na final com uma tranquila vitória por 2 sets a 0 sobre os holandeses Nummerdor e Schuil. As parciais foram de 21 a 14 e 21 a 16, em 39 minutos de jogo.
Os alemães foram responsáveis pela eliminação da outra dupla brasileira no torneio masculino, Ricardo e Pedro Cunha, nas quartas de final. Brink e Reckermann podem ser considerados uma surpresa da competição, pois ocupam a modesta 22ª colocação no ranking mundial da Federação Internacional de Vôlei.
A derrota desta terça eliminou a possibilidade de Schuil se tornar o segundo homem a conquistar a medalha de ouro olímpica tanto na quadra como na areia - o primeiro foi o americano Karch Kiraly, campeão em 1984 e 1996, respectivamente. O veterano, de 39 anos, participou do título holandês na quadra nos Jogos de Atlanta, em 1996.
A final entre Alison e Emanuel e Brink e Reckermann está marcada para quinta-feira, às 17h (de Brasília), depois da disputa do bronze, entre Nummerdor e Schuil e os letões Plavins e Smedins.