Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei de praia

Alison e Emanuel batem alemães e vão às quartas

Agência Estado
04 ago 2012 às 08:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O vôlei de praia parece estar disposto a manter a tradição e dar medalhar ao Brasil na Olimpíada. Neste sábado, 4, Alison e Emanuel mantiveram o 100% da delegação brasileira nas areias da arena montada na Horse Guards Parade. Eles venceram por 2 sets a 0 os alemães Erdmann e Matysik, com parciais de 21/16 e 21/14 e avançaram às quartas de final da chave masculina.

Emanuel e Alison perderam apenas um set em quatro partidas disputadas até agora
Das quatro duplas do Brasil no vôlei de praia (duas em cada gênero), apenas Talita e Maria Elisa ainda não avançaram invictas às quartas de final - elas jogam às 14h contra uma dupla da República Checa. Alison e Emanuel, até aqui, só perderam um set em quatro partidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nas quartas de final, Alison/Emanuel vai jogar contra Grzegorz Fijalek/Mariusz Prudel, da Polônia, responsável por uma das grandes zebras do vôlei de praia até aqui ao vencer Gibb e Rosenthal, dupla norte-americana que lidera o ranking mundial. Os poloneses são apenas os 20.º colocados desta lista. Outra dupla brasileira, Ricardo/Pedro Cunha está do outro lado da chave.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Alison e Emanuel começaram o jogo melhores, abrindo logo dois pontos de vantagem. Os alemães, seguros na defesa, conseguiram deixar tudo igual em 13. Aí começaram a falar mais alto os erros da dupla da Alemanha, que somou oito apenas no primeiro set. Após 19 minutos, os brasileiros fecharam a parcial em 21/16.

Publicidade


No segundo set, o jogo da dupla do Brasil encaixou. Alison passou a ser quase perfeito na rede. Quando não parava ali mesmo o ataque dos alemães, com bloqueio, amaciava o lance e propiciava o ataque certeiro de Emanuel. Pressionada, a dupla da Alemanha também ajudava, entregando pontos bobos. A vitória acabou sendo natural, em 18 minutos, com 21/14.


Feminino

Também neste sábado, no primeiro jogo do dia, as chinesas Xue e Zhang atropelaram Khomyakova e Ukolova, da Rússia, em dois sets, com parciais de 21/12 e 21/11, em meia hora de jogo. As líderes do ranking mundial, que haviam perdido para outra parceria russa na primeira fase, agora enfrentam a dupla da Áustria nas quartas de final. As chinesas estão na chave oposta das duas duplas brasileiras.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade