Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei de praia

Alison reclama de juiz e pede desculpa por derrota

Agência Estado
09 ago 2012 às 18:56

Compartilhar notícia

- Daniel Ramalho/AGIF/COB
Publicidade
Publicidade

Um erro de ataque de Emanuel definiu a derrota da dupla brasileira na final do vôlei de praia na Olimpíada de Londres, nesta quinta-feira. Seu companheiro, Alison, reclamou muito da marcação do árbitro português Rui Miranda Carvalho, que ignorou o pedido para descer da cadeira e conferir a marca na areia. O lance deu aos alemães Brink e Reckermann a vitória em 16 a 14 no tie-break e, consequentemente, a medalha de ouro.

Na saída da quadra, Alison estava convicto de que o ponto foi brasileiro, o que levaria o set de desempate a 15 a 15. "Realmente a bola bateu na linha e a gente tem direito de pedir ao árbitro para descer, mas mesmo antes disso ele preferiu marcar com convicção", disse, em entrevista à TV Record.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Apesar do suposto erro de arbitragem, Alison reconheceu a superioridade dos alemães, que tiveram quatro match points antes de fecharem o jogo. "O que prevaleceu é que eles jogaram muito bem, mereceram. Vamos tentar curtir a medalha de prata, que foi suada. Peço desculpa ao povo brasileiro, mas não deu."

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim

Estreante em olimpíadas, Alison não escondeu a frustração por não ter conseguido ajudar o parceiro Emanuel a conseguir sua segunda medalha de ouro - a primeira foi em 2004, em Atenas "Eu queria muito dar essa medalha para ele, é um grande irmão e amigo, além de um atleta exemplar", lamentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade