Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Londres 2012

Árbitros que erraram no polo aquático são afastados

Agência Estado
06 ago 2012 às 16:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os dois árbitros que erraram ao validar um gol decisivo da Croácia sobre a Espanha no polo aquático masculino não vão trabalhar novamente nos Jogos Olímpicos de Londres, conforme anunciou nesta segunda-feira a Federação Internacional de Natação (Fina), responsável por organizar a competição de polo aquático.

O jogo polêmico aconteceu na segunda rodada, terça-feira passada. Espanha e Croácia empatavam em 7 a 7 quando Sandro Sukno fez o arremesso, a um minuto e seis segundos do fim do último quarto, e os árbitros marcaram gol. As câmeras de televisão, porém, mostraram que a bola não entrou. O lance decidiu o confronto em 8 a 7 para a Croácia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Por conta do erro, Boris Margeta, da Eslovênia, e Radoslaw Koryzna, da Polônia, não vão mais trabalhar nos Jogos de Londres. A Espanha também queria que o resultado do jogo fosse anulado, mas a Fina negou o pedido dos espanhóis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim

Com a vitória mantida, a Croácia lidera o Grupo A, com 10 pontos, de cinco vitórias em cinco jogos, mantendo 100% de aproveitamento ao fim da fase de classificação. A Espanha só perdeu para os croatas até aqui e tem seis pontos. Ainda nesta terça, os espanhóis jogam diante da Itália e dependem de um empate para terminarem em segundo no grupo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade