Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Quartas de final

Atropelada por EUA, Argentina pega Brasil no basquete

Agência Estado
06 ago 2012 às 20:35

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Poucas horas depois de derrotar a Espanha, nesta segunda-feira, a seleção brasileira masculina de basquete conheceu seu adversário nas quartas de final da Olimpíada de Londres. Os comandados de Rubén Magnano terão pela frente um clássico sul-americano contra a Argentina, que foi atropelada pelos Estados Unidos no último jogo da primeira fase do torneio, por 126 a 97.

Com o resultado, os argentinos terminaram na terceira colocação do Grupo A, com oito pontos ganhos, e terão pela frente os brasileiros, que terminaram em segundo no Grupo B, com nove pontos, após a vitória sobre a poderosa Espanha, por 88 a 82. Já os Estados Unidos, favoritos ao título, passam às quartas sem nenhuma derrota, na liderança da chave, e agora terão pela frente os australianos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A rivalidade entre Brasil e Argentina no basquete masculino cresceu nos últimos anos, com a ascensão brasileira no esporte. Depois de dolorosas derrotas para os argentinos nas semifinais do Pré-Olímpico das Américas de 2007, quando perdeu a chance de ir a Pequim, e nas oitavas de final do Mundial de 2010, a seleção venceu os maiores rivais na segunda fase do Pré-Olímpico do ano passado, em plena Mar de Plata. Na decisão, com ambas as equipes já garantidas em Londres, os donos da casa voltaram a vencer.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Nesta segunda-feira, no entanto, a Argentina não foi páreo para os Estados Unidos. Com grande atuação de Ginóbili, que anotou 11 pontos no primeiro quarto, os sul-americanos até conseguiram equilibrar o início do jogo e foram para o intervalo do primeiro para o segundo tempo perdendo apenas por um ponto: 60 a 59.


No terceiro período, no entanto, os norte-americanos apertaram a marcação e começaram a acertar bolas de longa distância. Assim, a Argentina conseguiu marcar apenas 17 pontos, enquanto os Estados Unidos responderam com 42. Com a partida praticamente definida, as equipes pouparam vários jogadores no último quarto e esperaram o tempo passar.

O destaque da partida foi o ala Kevin Durant, cestinha com 28 pontos, sendo 24 em bolas de três, boa parte delas no terceiro período. LeBron James, com 18 pontos, Chris Paul, com 17 pontos e sete assistências, também tiveram boas atuações. Pelo lado argentino, Ginóbili terminou com 16 pontos e Carlos Delfino, com 13.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade