Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Após Londres 2012

Bandeira olímpica chega ao Rio para os Jogos de 2016

Agência Estado
13 ago 2012 às 18:10
Continua depois da publicidade

Depois de ser formalmente entregue durante a cerimônia de encerramento dos Jogos de Londres, na noite de domingo, a bandeira olímpica chegou ao Rio no final da tarde desta segunda-feira. Símbolo da Olimpíada, ela ficará na cidade pelos próximos quatro anos, até a realização do evento em 2016.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Responsável por receber a bandeira no palco montado no centro do Estádio Olímpico de Londres, durante a cerimônia de encerramento, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, foi quem desembarcou do avião carregando-a. Ao seu lado, estavam o governador do Rio, Sérgio Cabral, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos de 2016, Carlos Arthur Nuzman, e alguns atletas da delegação olímpica do Brasil, como Robert Scheidt, Maurren Maggi e Esquiva Falcão Florentino.

Continua depois da publicidade


"É uma honra estar aqui. É uma alegria muito grande chegar ao Rio trazendo a bandeira olímpica. Esse é um símbolo dos Jogos", discursou Eduardo Paes, ressaltando a importância da Olimpíada para a cidade. "Eu vejo a chegada da bandeira olímpica como a consolidação de um período de transformações importantes para a cidade do Rio de Janeiro. É um momento especial, de muita alegria."

Eduardo Paes também contou como foi a emoção de receber a bandeira durante a cerimônia de encerramento da Olimpíada, quando o prefeito de Londres, Boris Johnson, a entregou para o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, que, então, repassou a bandeira para o prefeito do Rio. "Tive o orgulho de poder representar os cariocas e o Brasil inteiro no Estádio Olímpico. E poder cantar o Hino Nacional segurando a bandeira olímpica", afirmou.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade