O presidente da Fifa, Joseph Blatter, elogiou o nível dos jogos do torneio de futebol masculino da Olimpíada, e disse que acredita que a maioria dos atletas que se destacaram em Londres estarão na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
"Temos visto vários talentos inacreditáveis e muitas dessas estrelas terão um desempenho de impacto ainda maior quando a Copa do Mundo chegar ao Brasil em 2014", disse Blatter, em entrevista ao site da Fifa.
A seleção brasileira reforça a tese do dirigente suíço, já que a base utilizada pelo técnico Mano Menezes na Olimpíada é a mesma dos amistosos disputados com o time principal.
Blatter também aprovou a qualidade do futebol feminino na Olimpíada e se disse satisfeito com o interesse que o público mostrou pela modalidade.
"Tivemos mais de 71 mil torcedores em Wembley para ver as mulheres do Brasil contra a Grã-Bretanha e mais de 80 mil para ver a final entre Estados Unidos e Japão. Isso é fantástico e não acontece por acidente, e sim porque os fãs sabem que verão uma partida de qualidade, jogada com entusiasmo e talento", completou Blatter.