Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Jogar para vencer'

Brasil descarta derrota para fugir dos EUA no basquete

Agência Estado
04 ago 2012 às 18:31

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina de basquete assumiu neste sábado o segundo lugar do Grupo B da Olimpíada de Londres com sua vitória sobre a China e a derrota da Espanha para a Rússia. O problema é que o vice-líder da chave cruzaria com os Estados Unidos, favoritos à medalha de ouro, numa hipotética semifinal.

A imprensa espanhola cogita uma possível derrota proposital no confronto direto com o Brasil, na segunda-feira, para conseguir um chaveamento teoricamente menos difícil. "Deveria a Espanha deixar-se perder para o Brasil?", questiona o site do diário Marca. Do lado brasileiro, o técnico Rubén Magnano não quer saber de projeções e não abre mão da vitória para ficar na segunda colocação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Um técnico não pode fazer especulações, mas sim preparar um esquema para sua equipe ganhar. A mentalidade tem que ser vencedora para uma equipe ser campeã. Por exemplo: um time fica em primeiro numa chave e vai pegar o quarto da outra. Se os jogadores pensarem que será mais fácil, vão perder. Nos Jogos Olímpicos não tem time fraco e falo com experiência", disse Magnano, medalhista de ouro com a Argentina em Atenas, em 2004, depois de vencer Estados Unidos na semifinal e Itália na decisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim

"Vamos jogar para vencer a Espanha. Depois vamos pensar nas quartas de final antes de chegar as semifinais", concordou o ala Marquinhos. "É jogar para vencer e depois analisar quem virá pela frente", finalizou Marcelinho Machado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade