Pesquisar

Canais

Serviços

Total de 16

Brasil já garante maior número de medalhas da história

Agência Estado
10 ago 2012 às 20:17
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Com quatro pódios garantidos para os dois últimos dias dos Jogos de Londres, o Brasil já soma o maior número de medalhas conquistadas em uma única edição da Olimpíada. Esquiva Falcão luta pelo ouro no boxe peso médio (até 75kg), bem como as seleções brasileiras de vôlei (masculino e feminino) e de futebol (masculino). Com as 12 recebidas até agora, serão 16 no total, uma a mais do que as melhores marcas anteriores, conseguidas em Atlanta/1996 e Pequim/2008.

Em Londres, o ouro já veio duas vezes: com Sarah Menezes no judô e Arthur Zanetti na ginástica artística. O Brasil também ganhou duas de prata, com Thiago Pereira e Alison/Emanuel, e oito de bronze, com Yamaguchi Falcão Florentino, Felipe Kitadai, Mayra Aguiar, Rafael Silva, Cesar Cielo, Adriana Araújo, Juliana/Larissa e Robert Scheidt/Bruno Prada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Atlanta/1996, o Brasil conquistou 15 medalhas: três de ouro, três de prata e nove de bronze. E repetiu o feito em Pequim/2008, só que desta vez com três de ouro, quatro de prata e oito de bronze. Agora, porém, a contagem já chegou a 16, podendo ser até seis de ouro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Mas a soma total das medalhas não garante melhor posição no quadro. Por este critério, a melhor campanha olímpica do Brasil continua sendo a de Atenas/2004, quando a delegação brasileira voltou para casa com cinco de ouro, entre as 10 medalhas conquistadas, e a 18ª posição no geral. Naquele ano, os títulos vieram com Robert Scheidt (vela), Torben Grael/Marcelo Ferreira (vela), Rodrigo Pessoa (hipismo), Ricardo/Emanuel (vôlei de praia) e a seleção masculina de vôlei.

Em Londres, portanto, o Brasil ainda tem chances de superar a campanha histórica de Atenas e atingir o seu maior número de títulos numa única edição. Neste sábado, acontece a final do futebol às 11 horas (horário de Brasília), a do vôlei feminino às 14h30 e a do boxe às 17h45. E no domingo, o vôlei masculino briga pelo ouro a partir das 9 horas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade