A seleção brasileira feminina de handebol, já classificada para as quartas de final, perdeu sua primeira partida nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta sexta-feira, a equipe até equilibrou o duelo contra a forte seleção russa, mas acabou vacilando na reta final e foi derrotada por 31 a 27.
Mesmo com a derrota, o Brasil permanece em boas condições no Grupo A: soma seis pontos e está empatado na liderança com a própria Rússia e a Croácia, que derrotou Montenegro em um duelo apertado, por 27 a 26. Ainda nesta sexta-feira, Angola somou os primeiros pontos ao superar a Grã-Bretanha por 31 a 25.
Após um início apagado da seleção brasileira, a Rússia se impôs e abriu rapidamente 8 a 2. Mas, contando com boa atuação de Alê, que terminou o confronto com nove gols, o Brasil reagiu e diminuiu para 8 a 7. O duelo seguiu parelho até o final do primeiro tempo, que terminou com pequena vantagem russa de 15 a 14.
No início do segundo tempo, o Brasil manteve o equilíbrio e deu a impressão de que poderia vencer as adversárias. Mas, a partir dos 20 minutos, a Rússia dominou o confronto, se distanciou no marcador e garantiu a vitória sem maiores sustos.
Agora, a seleção enfrenta Angola no domingo em busca de sua quarta vitória na competição - passou antes por Croácia, Montenegro e Grã-Bretanha. Um bom resultado pode garantir a equipe entre as duas primeiras colocações da chave e, assim, proporcionar um confronto teoricamente mais fácil nas quartas de final.