A seleção brasileira feminina de handebol segue com campanha impecável nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quarta-feira, a equipe não tomou conhecimento das anfitriãs, atropelou a Grã-Bretanha por 30 a 17 e garantiu vaga nas quartas de final.
Esse foi o terceiro triunfo brasileiro na competição, após ganhar anteriormente de Croácia e Montenegro. A equipe está provisoriamente na liderança do Grupo A com seis pontos, dois na frente das montenegrinas, que também nesta quarta-feira superaram Angola por 30 a 25. A Rússia ainda enfrenta as croatas e também pode chegar a seis pontos.
Favorito para o confronto diante das anfitriãs, o Brasil não se assustou com a torcida contrária e controlou o jogo desde o início. Ao fim do primeiro tempo já vencia por 17 a 8. Mesmo cadenciando o ritmo na etapa final, aumentou a vantagem e fechou em 30 a 17. Destaque para Ana Paula, autora de sete gols
A vitória desta quarta-feira deixa o Brasil próximo de sua melhor campanha em Jogos Olímpicos. Motivada pelos recentes bons resultados, a equipe buscará chegar pela primeira vez a uma semifinal. A equipe não perde há 19 partidas, desde a semifinal do Mundial de 2011, em São Paulo, quando caiu para a Espanha. E tentará manter a invencibilidade na sexta, contra a Rússia.
Em Jogos Olímpicos, a melhor campanha do handebol feminino brasileiro havia sido em Atenas, em 2004, quando o torneio era disputado por dez seleções - agora são 12. O time avançou às quartas de final como quarto colocado entre cinco seleções de seu grupo, mas foi eliminado pela Coreia do Sul.