Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Quartas de final

Brasil vence britânicas e se classifica no handebol

Agência Estado
01 ago 2012 às 15:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina de handebol segue com campanha impecável nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quarta-feira, a equipe não tomou conhecimento das anfitriãs, atropelou a Grã-Bretanha por 30 a 17 e garantiu vaga nas quartas de final.

Esse foi o terceiro triunfo brasileiro na competição, após ganhar anteriormente de Croácia e Montenegro. A equipe está provisoriamente na liderança do Grupo A com seis pontos, dois na frente das montenegrinas, que também nesta quarta-feira superaram Angola por 30 a 25. A Rússia ainda enfrenta as croatas e também pode chegar a seis pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Favorito para o confronto diante das anfitriãs, o Brasil não se assustou com a torcida contrária e controlou o jogo desde o início. Ao fim do primeiro tempo já vencia por 17 a 8. Mesmo cadenciando o ritmo na etapa final, aumentou a vantagem e fechou em 30 a 17. Destaque para Ana Paula, autora de sete gols

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


A vitória desta quarta-feira deixa o Brasil próximo de sua melhor campanha em Jogos Olímpicos. Motivada pelos recentes bons resultados, a equipe buscará chegar pela primeira vez a uma semifinal. A equipe não perde há 19 partidas, desde a semifinal do Mundial de 2011, em São Paulo, quando caiu para a Espanha. E tentará manter a invencibilidade na sexta, contra a Rússia.

Em Jogos Olímpicos, a melhor campanha do handebol feminino brasileiro havia sido em Atenas, em 2004, quando o torneio era disputado por dez seleções - agora são 12. O time avançou às quartas de final como quarto colocado entre cinco seleções de seu grupo, mas foi eliminado pela Coreia do Sul.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade