Acabou na quinta de seis voltas o sonho de uma medalha olímpica para Poliana Okimoto na maratona aquática. A brasileira, medalhista de bronze no Mundial de Roma/2009, sofreu com hipotermia, precisou ser retirada carregada da água do lago Serpentine, no Hyde Park, e abandonou a prova de 10km, nesta manhã, em Londres.
Poliana já não vinha bem na prova, tendo contornado a quarta boia na 20.ª posição, apenas, atrás 24 segundos da líder. Pouco depois disso, ela levantou o braço indicando à organização da prova que precisava de atendimento. Quando o bote chegava perto dela, a brasileira desmaiou, sendo puxada para fora d''água.
Em terra firme, com o corpo coberto para que se protegesse do frio, ela foi colocada rapidamente em uma cadeira de rodas e levada para o posto médico. As informações iniciais são de que Poliana passa bem.
A nadadora de 29 anos, que defende as cores do Corinthians, já havia citado, um dia antes, a sua preocupação com a temperatura da água do lago Serpentine, no Hyde Park. Durante a prova, fazia relativo calor em Londres (cerca de 24ºC), mas as condições climáticas mais frias dos dias anteriores mantiveram a água gelada.