Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Hiportermia

Brasileira passa mal e deixa maratona aquática de Londres

Agência Estado
09 ago 2012 às 11:09

Compartilhar notícia

- Washington Alves/AGIF/COB
Publicidade
Publicidade

Acabou na quinta de seis voltas o sonho de uma medalha olímpica para Poliana Okimoto na maratona aquática. A brasileira, medalhista de bronze no Mundial de Roma/2009, sofreu com hipotermia, precisou ser retirada carregada da água do lago Serpentine, no Hyde Park, e abandonou a prova de 10km, nesta manhã, em Londres.

Poliana já não vinha bem na prova, tendo contornado a quarta boia na 20.ª posição, apenas, atrás 24 segundos da líder. Pouco depois disso, ela levantou o braço indicando à organização da prova que precisava de atendimento. Quando o bote chegava perto dela, a brasileira desmaiou, sendo puxada para fora d''água.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em terra firme, com o corpo coberto para que se protegesse do frio, ela foi colocada rapidamente em uma cadeira de rodas e levada para o posto médico. As informações iniciais são de que Poliana passa bem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim

A nadadora de 29 anos, que defende as cores do Corinthians, já havia citado, um dia antes, a sua preocupação com a temperatura da água do lago Serpentine, no Hyde Park. Durante a prova, fazia relativo calor em Londres (cerca de 24ºC), mas as condições climáticas mais frias dos dias anteriores mantiveram a água gelada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade