Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após medalha

Cartola do boxe minimiza críticas de Adriana Araújo

Agência Estado
08 ago 2012 às 13:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Criticado por Adriana Araújo nesta quarta-feira, o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro José da Silva, procurou minimizar os ataques da pugilista. Ele opinou que os comentários tiveram fundo político e ponderou que o mais importante é a conquista de Adriana.

Após ficar com o bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, a pugilista brasileira afirmou que a medalha servia para "calar a boca do presidente da Confederação". Indignava-se, entre outras razões, por ser impedida de treinar com seu técnico Luis Dórea, um dos principais nomes da modalidade. Mas, buscando encerrar o assunto, Silva afirmou que o comentário visa as eleições de janeiro da entidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Isso são interesses políticos, teremos eleições em janeiro na Confederação. Mas nada vai tirar o brilho da conquista da medalha dela", afirmou o presidente da Confederação, que está em Londres acompanhando a delegação. Com certo tom de ironia, entretanto, fez uma ressalva: "Como ela poderia estar aqui, se eu não acreditava nela?".

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Mas as críticas de Adriana ganharam o coro de Luis Dórea, que está no Brasil e disse, por telefone, que o presidente "caiu de paraquedas" na Confederação. Acusou-o ainda de errar na convocação ao deixar Pedro Lima, campeão do Pan-Americano de 2007, de fora da Olimpíada.

Lima está na segunda colocação do ranking brasileiro do peso médio (até 75kg) atrás de Esquiva Falcão, que já garantiu o bronze olímpico ao avançar à semifinal. Por uma vaga na decisão, ele encara o britânico Anthony Ogogo na sexta-feira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade