A China deu nesta quinta-feira mais uma prova de seu domínio na disputa dos saltos ornamentais na Olimpíada de Londres. Com o título de Ruolin Chen na plataforma, a equipe chinesa passou a ter seis das sete medalhas de ouro distribuídas até agora nos Jogos Olímpicos.
A única exceção ao domínio da China foi o russo Ilya Zakharov, que deixou os chineses com prata e bronze para ganhar a prova do trampolim. Agora, falta apenas mais uma disputa na programação dos saltos ornamentais em Londres: a plataforma masculina, no sábado.
Na final da plataforma feminina, nesta quinta-feira, Ruolin Chen venceu com nota 422.30 e levou o bicampeonato olímpico da prova. A segunda colocada foi a australiana Brittany Broben, que fez 366.50. E o bronze ficou com a malaia Pandelela Rinong Pamg, com um 359.20.
O título desta quinta-feira foi o segundo de Ruolin Chen nesta edição da Olimpíada. Antes, ela também já tinha repetido o feito de Pequim/2008 ao conquistar o bicampeonato olímpico na plataforma sincronizada, junto com a companheira chinesa Hao Wang.