O Comitê Olímpico da Bélgica revelou nesta quinta-feira que mandou embora da Vila Olímpica o ciclista Gijs van Hoecke, de apenas 20 anos, depois de ele aparecer bêbado em fotos, aparentando não conseguir caminhar ao retornar de uma casa noturna da capital inglesa.
As imagens de van Hoecke foram publicadas em diversos jornais da Bélgica nesta quinta-feira. Nelas, o ciclista aparece carregado por colegas, com os olhos fechados, e marca do que parece ser urina na calça. Uma das imagens ainda mostra ele sendo puxado para dentro do porta-malas de um carro, com sua credencial olímpica jogada no chão.
Em entrevista a uma rádio da Bélgica, o garoto se disse arrependido do que aconteceu e que estava apenas tendo alguns momentos de lazer depois de dois anos de trabalho duro. "Mas teria sido melhor não ter feito isso aqui... em Londres", disse ele, em referência aos tabloides que publicaram as fotos na internet.
O garoto participou de duas provas nos Jogos de Londres. No Omnium (que é uma espécie de heptatlo do ciclismo de pista), foi o 12.º colocado. Com o time da Bélgica, foi o nono colocado da perseguição por equipes.