Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fora da disputa

Ciclista brasileiro abandona BMX com suspeita de lesão

Agência Estado
09 ago 2012 às 13:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de Poliana Okimoto abandonar a maratona aquática com hipotermia, acabou no posto médico o sonho de medalha para outro brasileiro nos Jogos de Londres nesta quinta-feira. Renato Rezende vinha bem no ciclismo BMX, mas sofreu uma queda na segunda bateria de quartas de final, foi atropelado pelos adversários, e abandonou a disputa.

O garoto de 21 anos não estava entre os favoritos à medalha, até porque não há no Brasil pista de Supercross como a de Londres - ele teve que treinar na Argentina. Mas Renato surpreendeu na tomada de tempo de quarta-feira, sendo o oitavo mais rápido entre 32 competidores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta quinta, ele abriu as quartas de final chegando em segundo lugar na primeira de cinco baterias - são oito competidores por grupo e avançam para as semifinais os quatro que somarem menos pontos perdidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Dentre os oito ciclistas de sua bateria, ele foi o segundo melhor da tomada de tempo. Por isso, largava numa posição privilegiada, mais fechada em relação à primeira curva. Mas, na segunda bateria, ele acabou largando mal, não acompanhou o holandês, o mais rápido, e acabou escorregando na curva. Logo foi atropelado pelo ciclista do Equador.

O acidente fez com que Renato não conseguisse terminar a bateria e precisasse de atendimento médico para deixar a pista. A suspeita é a de que tenha tido uma luxação no ombro. Assim, não voltou para competir nas três baterias seguintes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade