Cesar Cielo deixou a piscina do Centro Aquático de Londres com a sensação de ter cumprido o que havia planejado para as semifinais dos 50 metros livre. Nesta quinta-feira, o campeão olímpico e mundial da prova fez o melhor tempo das duas séries (21s54), empatado com o norte-americano Cullen Jones, garantindo presença na final desta sexta.
"Projetei 21,5 segundos para essa noite (horário de Londres) e foi bem em cima. Vamos ver se isso cai um pouco amanhã (sexta-feira)", disse Cielo, na saída da piscina, em entrevista à TV Record. "Fiz minha parte, agora é descansar ao máximo e vir com tudo amanhã (sexta) para fazer o meu melhor."
Recordista mundial dos 50 metros livre, com 20s91, marca registrada em 2009, Cielo terá a companhia de outro brasileiro na final da prova em Londres. Com o tempo de 21s63, Bruno Fratus venceu a sua série nas semifinais e avançou com o quarto melhor tempo no geral.
"Objetivo cumprido por hoje (quinta-feira). Passamos nas duas classificatórias. Agora é descansar e recuperar, porque amanhã (sexta) dá pra brigar por medalha", disse Fratus, que está otimista quanto à possibilidade de uma dobradinha com Cielo no pódio olímpico. "A única coisa que eu tenho que pedir é para todo mundo rezar bastante por nós dois e mandar bastante energia positiva, que dá pra dar dobradinha."