Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Natação

Cielo é sexto e fica sem medalha nos 100m em Londres

Agência Estado
01 ago 2012 às 17:01

Compartilhar notícia

- Daniel Ramalho/AGIF/COB
Publicidade
Publicidade

O brasileiro Cesar Cielo ficou sem medalha na final dos 100 metros livre na Olimpíada, realizada nesta quarta-feira. No Centro Aquático, utilizado nos Jogos de Londres, o recordista mundial da prova ficou apenas na sexta colocação, com o tempo de 47s92. A prova foi vencida pelo norte-americano Nathan Adrian, que marcou 47s52.

Cielo largou na raia 2 e foi o mais rápido nos primeiros 50 metros da prova, mas não conseguiu manter a ponta na parte final da disputa, principalmente nos últimos 25 metros, quando foi superado por outros cinco nadadores e nem conseguiu conquistar uma medalha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A disputa dos 100 metros foi extremamente equilibrada, tanto que Adrian superou o australiano James Magnussen por apenas 0s01. O australiano faturou a medalha de prata com a marca de 47s53. A medalha de bronze foi conquistada pelo australiano Brett Hayden, com 47s80.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Cielo se classificou para a final dos 100 metros livre em quinto lugar, com o tempo de 48s17, na série vencida por Magnussen, que registrou a melhor marca das semifinais, com 47s63. O brasileiro é o recordista mundial da prova com o tempo de 46s91, obtido quando era liberado o uso dos maiôs tecnológicos.


Cielo foi campeão dos 100 metros em 2009, no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma, quando também obteve o seu recorde mundial. No ano seguinte, repetiu a conquista o Mundial de Piscina Curta, em Dubai. Depois disso, porém, sofreu uma queda de rendimento na prova, tanto que ficou apenas na quarta colocação no Mundial de Esportes Aquáticos, em Xangai, no ano passado.

Dono de duas medalhas olímpicas, obtidas em 2008 nos 50 (ouro) e 100 metros (bronze), Cielo ainda tem chance de faturar medalha em Londres. Nesta quinta-feira, o brasileiro inicia a disputa dos 50 metros, com a realização das eliminatórias e das semifinais. A final da prova será na sexta-feira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade