Pesquisar

Canais

Serviços

Meta...

COB projeta Brasil entre os dez primeiros em 2016

Agência Estado
12 ago 2012 às 17:04
Publicidade
Publicidade

Com o fim da Olimpíada de Londres neste domingo, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) já começa a projetar a participação do País nos Jogos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro. Depois da 22.ª posição no quadro de medalhas na capital inglesa, com três medalhas de ouro e 17 no total, a meta é evoluir consideravelmente e terminar entre os dez primeiros colocados daqui a quatro anos.

"Temos o desafio de colocar o Brasil entre os ''top ten'' e já estamos trabalhando para isso. O COB tem detalhado um planejamento para cada modalidade, de acordo com o nível que cada uma se encontra e onde pode chegar. Em conjunto com as Confederações Brasileiras Olímpicas e com o apoio do Ministério do Esporte, do Governo Federal, dos estados, das prefeituras e dos patrocinadores, vamos aperfeiçoar a estrutura de treinamento e oferecer todas as condições para que nossos atletas tenham excelente participação diante da torcida brasileira em 2016", declarou o presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se pegarmos os Jogos de Londres como parâmetro, o Brasil precisará melhorar muito para alcançar esta meta. Na décima colocação da Olimpíada deste ano ficou a Austrália, com sete medalhas de ouro e 35 no total. A melhor campanha brasileira na história aconteceu em 2004, em Atenas, quando o País conquistou cinco ouros e terminou na 16.ª posição do quadro de medalhas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Mesmo sem conseguir superar sua melhor colocação em uma Olimpíada, a participação brasileira em Londres foi considerada um sucesso por Nuzman. Ele exaltou o fato de o País ter quebrado seu recorde próprio de medalhas, subindo ao pódio 17 vezes. Foram três de ouro, cinco de prata e nove de bronze, desempenho superior ao obtido em Atlanta, em 1996, e em Pequim, há quatro anos. Em ambas as oportunidades, o Brasil havia conseguido 15 medalhas.

Publicidade


"O COB veio para Londres com uma expectativa realista, que era conquistar um número de medalhas próximo ao que foi obtido em Pequim. O resultado final foi dentro do esperado e está de acordo com o planejamento do COB para os Jogos Olímpicos Rio 2016", declarou o presidente do COB.


De acordo com Nuzman, o resultado foi fruto da preparação feita pela delegação brasileira, classificada por ele como "a melhor da história". O dirigente ainda aproveitou para agradecer atletas, confederações e comissões técnicas, além de exaltar o empenho de todos.

"Para Londres realizamos a melhor preparação da história, com uma oferta de serviços igual à das grandes potências, tais como o Crystal Palace, ciências do esporte, telemedicina, aclimatação do judô e do boxe em Sheffield, aclimatação da ginástica masculina em Ghent e da feminina em Ipswich, hotéis de apoio, quadra exclusiva para o voleibol, etc. Agradecemos aos atletas, aos técnicos, aos integrantes das comissões técnicas e às Confederações Brasileiras Olímpicas. O COB reconhece o trabalho e o empenho de cada integrante do Time Brasil em Londres", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade