Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Feito inédito

Com 3 de ouro, África do Sul busca campanha histórica

Agência Estado
02 ago 2012 às 16:01

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A África do Sul ganhou nesta quinta-feira sua terceira medalha de ouro na Olimpíada de Londres, na prova do Quatro Sem masculino do remo. Com essa conquista, o país chega perto de superar seu melhor desempenho na história dos Jogos Olímpicos, quando faturou quatro títulos e terminou a competição na sétima colocação no quadro geral de medalhas, em Estocolmo/1912, há exatos cem anos.

Fortes no atletismo, os sul-africanos podem vencer com Caster Semenya, que disputará as provas de 800 metros e 1.500 metros. Outra aposta é Oscar Pistorius, que irá participar da prova de revezamento 4x400 metros e já deu o que falar antes mesmo do começo da Olimpíada de Londres: ele é o primeiro atleta biamputado da história a disputar os Jogos Olímpicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A surpresa da África do Sul na Olimpíada de Londres está sendo a natação, que rendeu dois títulos inéditos ao país. Cameron van der Burgh foi o campeão na prova dos 100 metros peito e Chad le Clos faturou uma de ouro nos 200 metros borboleta, desbancando o favorito norte-americano Michael Phelps.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Em Pequim, a África do Sul fez sua pior campanha na história dos Jogos: apenas uma medalha de prata, no salto em distância - que rendeu a 74ª posição ao final dos Jogos, muito próximo dos últimos colocados.

No momento, os sul-africanos dividem a 10ª colocação do quadro de medalhas com o Casaquistão. Mas podem aumentar o número de pódios ainda nesta quinta-feira, quando a nadadora Suzaan van Biljon disputa a final dos 200 metros peito.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade