Pesquisar

Canais

Serviços

Neste domingo

Com 3º ouro, britânicos fecham boxe olímpico no topo

Agência Estado
12 ago 2012 às 14:19
Publicidade
Publicidade

Com um ouro obtido no dia final de disputas da Olimpíada de Londres, a Grã-Bretanha fechou em primeiro lugar o quadra de medalhas do boxe da competição. O topo foi assegurado graças à vitória conquistada neste domingo por Anthony Joshua na final da categoria superpesado (mais de 91kg). E ele acabou triunfando ao derrotar o italiano Roberto Cammarelle, atual campeão olímpico, na recontagem dos pontos de todos os juízes após empate por 18 a 18 na pontuação final dos três assaltos do combate.

Joshua iniciou o terceiro round perdendo por 13 a 10, mas fez oito pontos, enquanto o seu rival marcou cinco, fato que obrigou os juízes a desempatarem a disputa, dando a vitória ao britânico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o ouro deste domingo, Joshua igualou o feito obtido nesta Olimpíada por Luke Campbell entre os homens e Nicola Adams entre as mulheres, que também subiram ao topo do pódio no boxe nas respectivas categorias peso galo (até 56kg) e peso mosca (até 51kg).

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Com os três ouros, além de uma prata e um bronze, a Grã-Bretanha ficou logo à frente da Ucrânia, segunda colocada no boxe olímpico de Londres com duas medalhas douradas, uma prateada e dois bronzes. Cuba, que subiu duas vezes ao topo do pódio e ficou duas vezes em terceiro lugar entre os medalhistas, fechou a modalidade na terceira colocação no quadro geral.

Publicidade


E a Grã-Bretanha ainda conquistou uma prata neste domingo com Freddie Evans, da categoria até 69kg, que foi derrotado pelo casaque Serik Sapiyev por 17 a 9 na final.


Outros três atletas que faturaram ouro neste domingo no boxe foram o cubano Robeisy Ramirez Carrazana, o ucraniano Vasyl Lomachenko e o russo Egor Mekhontcev. O primeiro deles superou o mongol Tugstsogt Nyambayar por 17 a 14. O pugilista russo passou pelo casaque Adilbek Niyazymbeto por decisão dos juízes, após empate por 15 a 15, enquanto o boxeador da Ucrânia derrotou com facilidade o sul-coreano Han Soonchul por 19 a 9.

O Brasil fechou a sua participação no boxe dos Jogos de Londres em 11.º lugar, com uma prata, conquistada por Esquiva Falcão, e dois bronzes, um de Yamaguchi Falcão e outro de Adriana Araújo entre as mulheres.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade