O meia Paulo Henrique Ganso está fora da partida da seleção brasileira contra a Nova Zelândia, nesta quarta-feira, em Newcastle, pela terceira rodada do Grupo C do torneio olímpico de futebol. O jogador do Santos sentiu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda e o departamento médico avaliou que ele não tem condições de entrar em campo.
O paraense, que é reserva de Oscar na seleção olímpica, teve sua escalação anunciada por Mano Menezes logo depois da vitória sobre a Bielo-Rússia por 3 a 1, no domingo, resultado que classificou o Brasil antecipadamente para as quartas de final dos Jogos de Londres.
O treinador pretendia utilizar a última partida da fase de classificação para dar ritmo de jogo a Ganso, que há pouco mais de dois meses foi submetido a uma cirurgia no joelho direito e disputou poucos jogos desde então. Com a lesão, porém, o meia santista se torna uma preocupação para a sequência da Olimpíada.
Depois do duelo com a Nova Zelândia, a seleção brasileira voltará a entrar em campo no sábado, pelas quartas de final do torneio olímpico de futebol. O adversário e o local da partida, porém, vão depender dos resultados dos jogos desta quarta-feira. Ganso também não tem presença garantida nesse próximo duelo.