Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
20 km

Com recorde olímpico, chinês vence a marcha atlética

Agência Estado
04 ago 2012 às 15:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O chinês Chen Ding venceu neste sábado a marcha atlética de 20 km na Olimpíada de Londres. Com o tempo de 1h18min45s, o atleta bateu o recorde olímpico da prova. O país asiático ainda comemorou mais uma medalha, já que Wang Zhen terminou em terceiro, 39 segundos atrás de seu compatriota, e conquistou o bronze.

Apesar das duas medalhas chinesas, outro país teve muito motivo para celebrar. Erick Barrondo, da Guatemala, chegou 11 segundos atrás de Ding e ficou com a prata. Foi a primeira medalha olímpica da história da nação da América Central, que só saiu da guerra civil em 1996.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Brasil foi representado na prova por Caio Bonfim, que não teve um bom desempenho. Natural de Brasília, o atleta até conseguiu ficar entre os 20 primeiros em certo momento, mas não aguentou o calor que fazia em Londres, passou mal e chegou apenas na 39.ª colocação, claramente exausto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim

O brasileiro quase abandonou a prova, como fizeram seis participantes dos 56 que iniciaram a prova. Entre eles, estava o atual campeão olímpico, o russo Valeriy Borchin. A pouco menos de um quilômetro para o fim da corrida, ele sentiu-se mal, caiu sobre as placas de publicidade e precisou ser levado de ambulância para o hospital.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade