Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Briga por medalha

Diogo Silva vence e vai às semifinais do taekwondo

Agência Estado
09 ago 2012 às 13:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Diogo Silva está classificado para as semifinais da categoria até 68kg do tae kwon do nos Jogos de Londres. Nesta quinta-feira, o medalhista de ouro no Pan do Rio, em 2007, derrotou o jordaniano Mohammad Abulibdeh por 7 a 5 em sua segunda luta e permanece na briga por uma medalha olímpica. Em caso de vitória nas semifinais, ele já garante a prata.

Abulibdeh começou o combate com postura agressiva e fez o primeiro ponto da luta. Ainda no primeiro round, o brasileiro precisou receber atendimento médico após levar um chute na virilha, o que rendeu uma advertência ao jordaniano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diogo Silva se recuperou no segundo assalto, quando se movimentou melhor, acertou golpes, incluindo um chute giratório, fez quatro pontos e abriu 4 a 1. No terceiro round, o jordaniano recebeu novas punições, o que rendeu três pontos a Diogo Silva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Um chute na cabeça deu três pontos ao jordaniano, que mesmo assim perdeu por 7 a 5 para Diogo Silva, que também recebeu uma punição no último round. Assim, o brasileiro avançou às semifinais do tae kwon do nos Jogos de Londres.

Antes na sua estreia, também nesta quinta-feira, ele superou o usebeque Dmitry Kim, em combate definido apenas no golden score. O próximo adversário de Diogo Silva nos Jogos de Londres será vencedor da luta entre o iraniano Bagheri Motamed e o afegão Rohollah Nikpai. O brasileiro já participou de uma outra edição da Olimpíada, em Atenas, há oito anos, quando foi derrotado na disputa pela medalha de bronze.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade