O brasileiro Diogo Silva estreou com vitória na categoria até 68kg do tae kwon do na Olimpíada. Nesta quinta-feira, o medalhista de ouro no Pan do Rio, em 2007, derrotou o usbeque Dmitry Kim por 3 a 2 em combate definido apenas no golden point e avançou às quartas de final dos Jogos de Londres.
O primeiro round foi mais estudado, sem pontuação para o brasileiro e o usbeque. Depois, cada lutador venceu um round pela vantagem mínima. Dmitriy Kim ganhou o segundo por 2 a 1, apesar de Diogo Silva ter pontuado primeiro, com um contragolpe. O brasileiro, porém, recebeu duas punições e levou a virada.
Mas Diogo Silva triunfou no terceiro round por 1 a 0 ao acertar o usbeque com um chute de perna direita, o que provocou a realização de uma desempate. Assim, a disputa seguiu para o golden point. O brasileiro voltou a acertar o adversário e avançou na Olimpíada de Londres.
Nas quartas de final, ainda nesta quinta-feira, Diogo Silva, o cabeça de chave número 6 da categoria até 68kg, vai enfrentar o jordaniano Mohammad Abulibdeh, cabeça de chave número 3, que superou o nigeriano Isah Muhammad. A luta está marcada para as 12h15 (de Brasília).