Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
8,, metros

Duda vai à final do salto em distância com melhor marca

Agência Estado
03 ago 2012 às 19:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Embalado pelo título mundial indoor, conquistado em março, o brasileiro Mauro Vinícius da Silva, o Duda, avançou à final do salto em distância com a melhor marca, obtida nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico de Londres.

Duda saltou 8,11 metros em sua segunda tentativa, após marcar 8,07 metros, e igualou sua melhor marca em pista ao ar livre. O bom resultado o alçou à posição de favorito para a disputa da medalha de ouro, neste sábado, a partir das 15h55 (horário de Brasília).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Além da melhor marca, Duda conta ainda com fracas atuações dos rivais. Campeão em Pequim/2008, o panamenho Irving Saladino nem sequer chegou à final. Voltando de uma cirurgia no joelho, ele não conseguiu validar nenhum de seus três saltos. Outro possível favorito, o bicampeão mundial Dwight Phillips, dos Estados Unidos, não conseguiu se classificar para a Olimpíada, por causa de uma lesão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim

Na final deste sábado, Duda calcula que precisa salvar 8,30 metros para conquistar uma medalha. No Mundial indoor de Istambul, em março, ele conquistou o título com 8,23 metros, depois de fazer 8,28 metros nas eliminatórias.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade