Athos Schwantes não aceitou bem sua derrota para o holandês Bas Verwijlen, vice-campeão mundial, em sua estreia da espada na disputa da esgrima nos Jogos Olímpicos de Londres. Após a eliminação nesta quarta-feira, o esgrimista brasileiro já projetou a revanche para 2016. E disse que pretende dar o troco na Olimpíada do Rio.
"Eu quero que o holandês se classifique para lá. Quero estar preparado para dar o troco pela derrota", afirmou o atleta brasileiro, que até fez um duelo relativamente equilibrado, mas perdeu por 15 a 10.
Apesar de insatisfeito com o resultado, Athos enalteceu a inteligência tática de Verwijlen. "Vi o que estava errando e bloqueei a estrutura de ataque dele. Mas essa é uma diferença grande: ele percebe os meus erros mais rápido do que eu. Vale a experiência", ponderou.
O esgrimista brasileiro acrescentou ainda que sua inexperiência foi preponderante para a derrota. "Sabia desde o início que seria difícil. Ele começou a treinar com cinco anos e compete no circuito mundial desde muito cedo. Essa é uma rotina que comecei a ter apenas há um ano e meio", finalizou.