Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Até 75 kg

Esquiva vence e fica a uma vitória da medalha no boxe

Agência Estado
02 ago 2012 às 16:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Medalhista de bronze no último Mundial de Boxe, Esquiva Falcão estreou bem na categoria médio (até 75kg) dos Jogos de Londres. Nesta quinta-feira, o brasileiro se classificou para as quartas de final da Olimpíada ao vencer Soltan Migitinov, do Azerbaijão, por 24 a 11.

De bye na primeira rodada, o brasileiro estreou apenas na segunda rodada da Olimpíada. Agora, Esquiva Falcão está apenas uma vitória de garantir uma medalha. A única conquista do boxe brasileiro na história da Olimpíada foi há 44 anos, com o bronze de Servílio de Oliveira nos Jogos da Cidade do México, em 1968.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta quinta-feira, Esquiva Falcão dominou o primeiro round e conseguiu encaixar vários golpes, principalmente em contragolpes, e venceu por 8 a 3. Com a larga vantagem obtida no começo do combate, o brasileiro pôde lutar com tranquilidade no segundo round, vencido por 7 a 5.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Assim, Esquiva Falcão iniciou o último round ganhando por 15 a 8. No terceiro round, o brasileiro continuou bem superior a Migitinov, fez seis pontos a mais do que o oponente (9 a 3) e triunfou por 24 a 11 para avançar no torneio olímpico de boxe.

O adversário de Esquiva Falcão nas quartas de final será o húngaro Zoltan Harcsa, que nesta quinta-feira superou Mujandjae Kasuto, da Namíbia, por 16 a 7. Essa luta será realizada na segunda-feira e está previsto para as 17h45 (de Brasília).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade