Pesquisar

Canais

Serviços

'Dream Team'

EUA batem Espanha e faturam bi no basquete masculino

Agência Estado
12 ago 2012 às 14:12
Publicidade
Publicidade

Os Estados Unidos se deram melhor na reedição da final dos Jogos de Pequim e conquistaram o bicampeonato olímpico do basquete masculino. Neste domingo, a Espanha até fez um duelo equilibrado, mas foi derrotada pela seleção norte-americana por 107 a 100 na decisão da Olimpíada de Londres, realizada na North Greenwich Arena.

Em 2008, Espanha e Estados Unidos também fizeram a decisão em Pequim e naquela oportunidade os norte-americanos venceram por 118 a 107. Naquela ocasião, a medalha de bronze ficou com a Argentina, que em Londres foi derrotada na disputa do terceiro lugar do basquete masculino pela Rússia, também neste domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Campeã olímpica, a seleção dos Estados Unidos realizou campanha impecável nesta Olimpíada. O título foi obtido de forma invicta, com oito vitórias, sendo que em seis delas a equipe anotou 100 ou mais pontos. Já a Espanha, que ficou com a medalha de prata, sofreu duas derrotas, ambas na fase de classificação, para Rússia e Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Kevin Durant foi o principal destaque dos Estados Unidos na final da Olimpíada. O astro do Oklahoma City Thunder foi o cestinha da partida com 30 pontos e ainda obteve nove rebotes. Já LeBron James somou 19 pontos e sete rebotes, enquanto Kobe Bryant anotou 17 pontos. Pau Gasol se destacou pela seleção espanhola com 24 pontos, oito rebotes e sete assistências.


Os Estados Unidos começaram a partida em ritmo forte e venceram o primeiro quarto por 35 a 27. Os espanhóis, porém, reagiram no segundo quarto, equilibraram o duelo e foram ao intervalo perdendo por apenas um ponto (59 a 58). O equilíbrio se manteve no terceiro quarto. Assim, os norte-americanos começaram o último período com a vantagem mínima, ganhando por 83 a 82.

A seleção norte-americana, porém, impôs ritmo forte no começo do quarto decisivo e abriu 10 pontos (97 a 87) quando faltavam 4 minutos e 27 segundos para o encerramento do duelo. Assim, a seleção dos Estados Unidos administrou a vantagem nos instantes finais e garantiu a medalha de ouro na Olimpíada de Londres com o triunfo por 107 a 100.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade