Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Outro ouro!

EUA derrotam Japão e faturam o ouro no futebol feminino

Agência Estado
09 ago 2012 às 18:05

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção americana de futebol feminino sacramentou sua hegemonia em olimpíadas. Com dois gols da meio-campo Lloyd, as americanas venceram o Japão e garantiram o ouro na Olimpíada de Londres, o seu quarto ouro nos Jogos Olímpicos. Com os 2 a 1 desta quinta-feira, os Estados Unidos devolvem a derrota para o Japão sofrida no Mundial da categoria, em 2011, quando as asiáticas venceram nos pênaltis a equipe americana na final, em Berlim, na Alemanha.

Antes de Londres, as americanas levaram o ouro em 1996, em Atlanta, quando venceram a primeira final olímpica da história contra a China, por 2 a 1. Em Atenas/2004 e em Pequim/2008, as americanas ganharam das brasileiras, comandadas por Marta, nas duas oportunidades, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No jogo desta quinta, a equipe americana mostrou porque entra sempre como a favorita. Com defesas importantes de Hope Solo e uma atuação impecável de Lloyd, com dois gols, a conquista dos Jogos Olímpicos foi sofrida. Logo aos 8 minutos de jogo, os Estados Unidos abriram o marcador com Lloyd, que aproveitou com estilo cruzamento de Morgan e marcou de cabeça.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


A partir daí, o Japão pressionou com toda a sua força. Hope Solo fez várias defesas durante a etapa inicial. Na segunda etapa, os Estados Unidos confiaram ainda mais nas defesas de Hope Solo para assegurar o resultado. Na frente, o oportunismo de Lloyd se destacou. Aos 9min, em jogada individual, a atacante carregou a bola, se livrou da marcação e chutou forte para fazer 2 a 0.


A pressão do Japão foi recompensada aos 17 minutos com Ogimi anotando em cima da parede Hope Solo.

Mesmo com a pressão japonesa até o apito final, com a bola a todo momento rondando a área dos Estados Unidos, a goleira Hope Solo impediu o empate em várias oportunidades e sacramentou o ouro e a redenção de sua equipe.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade