Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ouro, prata e bronze

EUA passam China e lideram quadro de medalhas

Agência Estado
03 ago 2012 às 19:44

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A conquista de três ouros consecutivos nas provas de natação, nesta sexta-feira, garantiu aos Estados Unidos o primeiro lugar no quadro de medalhas da Olimpíada de Londres. Os norte-americanos vinham disputando o topo da tabela com a China desde o começo e, favorecidos pelo desempenho mais fraco dos chineses, que ganharam duas de ouro, assumiram pela primeira vez a liderança.

Agora no topo, os Estados Unidos somam 21 medalhas de ouro, dez de prata e 12 de bronze. Encostada, a China tem uma medalha de ouro a menos, mas ganha nas de prata, com 12, e ainda tem nove de bronze. Enquanto as três novas medalhas dos norte-americanos vieram todas da natação, a China conquistou títulos no trampolim e no badminton nesta sexta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Enquanto as duas potências esportivas brigaram pela liderança, o Brasil caiu mais três posições no quadro de medalhas nesta sexta-feira. A decepção ficou por conta do desempenho de Cesar Cielo, que era esperança de ouro nos 50 metros livre, mas acabou com o bronze. Na mesma prova, Bruno Fratus terminou em quarto lugar e não conseguiu pódio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


O outro bronze brasileiro do dia foi uma conquista saborosa para o judô, que deixa Londres com quatro pódios. O judoca Rafael Silva venceu o sul-coreano Sung Min-King na categoria acima de 100kg e garantiu o terceiro lugar. O Brasil está agora na 21ª posição geral, com uma medalha de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

Publicidade


Outra surpresa ficou por conta da Polônia, que saltou para a 17ª posição do quadro de medalhas, ao conquistar duas de ouro nesta sexta-feira em Londres. O arremesso de peso e o levantamento de peso masculinos foram os responsáveis pelos títulos poloneses, que ganharam ainda um bronze no remo feminino.


O Casaquistão também surpreendeu e conquistou a quarta medalha de ouro nesta Olimpíada, decretando o melhor desempenho da história do país. Svetlana Podobedova foi a terceira mulher a ganhar um título casaque no levantamento de peso em Londres, garantindo a nona posição no quadro geral, à frente de forças como Rússia e Japão.


Na briga pela terceira colocação, Grã-Bretanha e Coreia do Sul alternaram posições no quadro de medalhas ao longo do dia. A anfitriã chegou a ficar na frente durante a tarde, mas, no fim das contas, os sul-coreanos ainda somam uma medalha de ouro a mais. Enquanto os britânicos ficaram com o título em duas provas do ciclismo e uma do remo, os sul-coreanos subiram no lugar mais alto do pódio graças à esgrima e ao tiro com arco.

Longe do topo da tabela, a Etiópia e o Quênia têm muito a comemorar nesta sexta-feira. Como era esperado, as africanas dominaram a prova de 10 mil metros feminina no atletismo, garantindo o primeiro ouro etíope e uma dobradinha queniana no pódio, com o segundo e terceiro lugares. Irã e Hong Kong também apareceram pela primeira vez no quadro de medalhas, com bronze no levantamento de peso e ciclismo de pista, respectivamente.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade