A londrinense Natália Falavigna sofreu uma fratura no tornozelo direito em sua única luta na Olimpíada de Londres. A lesão aconteceu na derrota por 13 a 9 para a sul-coreana Lee In Jong, neste sábado, 11, na estreia da categoria acima de 67kg do tae kwon do.
Após o combate, Falavigna queixou-se dores no local e foi levada para a policlínica da Vila Olímpica, onde foi submetida a uma radiografia que apontou a contusão. "A lesão foi constatada, e mesmo se avançasse para a repescagem, a atleta não teria condições de competir. A atleta sempre deve ser preservada", disse José Alfredo Padilha, chefe médico da missão brasileira em Londres.
Falavigna tinha a possibilidade de lutar pela medalha de bronze na repescagem se Jong chegasse até a final, mas a coreana foi eliminada nas quartas de final.
A brasileira foi medicada, teve o pé imobilizado e está em repouso na Vila Olímpica. O tempo de recuperação da fratura ainda não foi informado pelos médicos.
Medalhista de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008, Falavigna admitiu que chegou a Londres com dores no pé e que justamente por esse motivo não pôde se movimentar para escapar dos golpes da coreana.