Pesquisar

Canais

Serviços

Após derrota

Exame constata fratura em Natália Falavigna

Agência Estado
11 ago 2012 às 15:05
Publicidade
Publicidade

A londrinense Natália Falavigna sofreu uma fratura no tornozelo direito em sua única luta na Olimpíada de Londres. A lesão aconteceu na derrota por 13 a 9 para a sul-coreana Lee In Jong, neste sábado, 11, na estreia da categoria acima de 67kg do tae kwon do.

Após o combate, Falavigna queixou-se dores no local e foi levada para a policlínica da Vila Olímpica, onde foi submetida a uma radiografia que apontou a contusão. "A lesão foi constatada, e mesmo se avançasse para a repescagem, a atleta não teria condições de competir. A atleta sempre deve ser preservada", disse José Alfredo Padilha, chefe médico da missão brasileira em Londres.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Falavigna tinha a possibilidade de lutar pela medalha de bronze na repescagem se Jong chegasse até a final, mas a coreana foi eliminada nas quartas de final.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


A brasileira foi medicada, teve o pé imobilizado e está em repouso na Vila Olímpica. O tempo de recuperação da fratura ainda não foi informado pelos médicos.

Medalhista de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008, Falavigna admitiu que chegou a Londres com dores no pé e que justamente por esse motivo não pôde se movimentar para escapar dos golpes da coreana.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade