A brasileira Natália Falavigna decepcionou neste sábado e perdeu logo em sua primeira luta na categoria acima de 67 kg no tae kwon do dos Jogos Olímpicos de Londres. Em duelo irregular, ela caiu diante da sul-coreana In Jong Lee por 13 a 9.
Para se manter com chances de ir para a repescagem e lutar pelo bronze olímpico, a brasileira precisa torcer para que a sul-coreana alcance à final. A missão de Jong Lee, entretanto, não será fácil. Nas quartas de final, encara a francesa Anne-Caroline Graffe, principal favorita da competição. Em sua primeira luta ela massacrou a usbeque Natalya Mamatova por 17 a 9.
Bronze na Olimpíada de Pequim, em 2008, Falavigna até teve um bom início de luta e venceu o primeiro round por 4 a 3. Sentiu, entretanto, uma lesão no pé direito após acertar um golpe e caiu no tatame.
O susto parece ter desconcentrado a brasileira. No round seguinte, após sofrer dois golpes na cabeça, entre outros chutes, ela viu a adversária fazer nove a zero. Falavigna até buscou diminuir a desvantagem e ganhou por 5 a 1 o último round, mas a vitória ficou com a sul-coreana por 13 a 9.